Vereadores de Jacareí aumentam o próprio salário

Protesto na câmara de Jacareí

Em 2011, a população lutou contra os supersalários em toda região e conseguiu barrar os aumentos. Porém, em sessão relâmpago nesta quarta-feira, dia 6 de novembro de 2013, os vereadores de Jacareí aprovaram aumento de 58% nos próprios salários, e vão embolsar R$ 9.300,00 sem discutir com os munícipes.

Os novos salários gerarão um rombo de mais de R$ 500 mil ao ano, nos caixas da Prefeitura. Dinheiro que poderia ser aplicado em diversas áreas, em benefício da população.

Dos 12 vereadores que participaram da votação, nove votaram a favor, em uma sessão de câmara que durou apenas 5 minutos! O novo salário passará a valer ainda este ano, assim que a mudança for publicada no Diário Oficial, no prazo de 10 dias.

Os supersalários são um desrespeito à população de Jacareí e uma afronta aos trabalhadores da região. Nós dos Correios, lutamos muito para arrancar 8% de reajuste salarial, outras categorias também travaram verdadeiras batalhas por migalhas das empresas e governo, agora os parlamentares de Jacareí apresentam este aumento absurdo!

Se deixarmos isso passar em branco, outras cidades do Vale farão o mesmo a exemplo de Jacareí.

A CSP-Conlutas convoca uma reunião aberta para organização da luta na próxima segunda-feira, dia 11, às 18h, na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos, em Jacareí (Rua José de Medeiros, 80, Centro). Estão todos convocados!

Comentários

Postagens mais visitadas