Incêndio no CDD Taubaté assusta trabalhadores

Incêndio atinge unidade dos Correios em Taubaté
Um incêndio atingiu parcialmente o CDD Taubaté, na noite desta terça-feira, dia 13.
Apesar dos alertas dos trabalhadores para a situação da rede elétrica da unidade, a empresa ignorou os reparos resultando na propagação do fogo para móveis e eletrodomésticos.

A fumaça acionou o alarme e os bombeiros foram ao local para apagar e verificar se havia outros focos de incêndio no local.

O fogo começou por volta das 20 horas na fiação de um ventilador e se alastrou pelo teto, geladeira e chegou a atingir outros móveis ao redor.
Os trabalhadores já haviam denunciado a situação da estrutura do local, que é antiga e com a rede elétrica apresentando constantes curtos circuitos.

Não se sabe o que causou o incêndio desta vez, mas os trabalhadores que conhecem a unidade acreditam que foi devido ao super aquecimento da fiação devido ao calor e ao fato da fiação ser muito velha.

O Corpo de Bombeiros retirou os móveis que foram destruídos para liberar o local e a ECT possa fazer os reparos necessários.


Outros casos de estrutura precária
Em Ubatuba/SP, os trabalhadores também se mobilizaram esta semana, e a gravidade da situação os levou a paralisar as atividades no setor na segunda-feira, dia 13.
A greve resultou positivamente e os Correios efetuaram os reparos emergenciais. Em assembleia, os ecetistas votaram por retornar ao trabalho, mas permanecerão em estado de greve até que todas as reivindicações sejam acatadas.
Os ecetistas registraram o fato, confiram algumas fotos do incêndio em Taubaté:






Comentários

Postagens mais visitadas