Ubatuba: Trabalhadores decidem retornar ao trabalho, mas estado de greve permanece!

Trabalhadores mobilizados seguiram em estado de greve

Em assembleia, os trabalhadores do CDD de Ubatuba/SP, decidiram retornar ao trabalho mas a luta por melhorias nas instalações do prédio e por condições dignas de trabalho vai continuar.

A greve teve início na segunda-feira, dia 13 de janeiro, e a assembleia ocorrida hoje, dia 15, votou pela suspensão da paralisação, mas estado de greve permanece.

Os ecetistas do CDD Ubatuba deram exemplo de luta e demonstraram a força e unidade  com 70%  dos trabalhadores parados.

A luta por melhores condições de trabalho é uma prioridade, já que diante dos descasos da ECT necessitamos de, no mínimo, trabalhar devidamente equipados e em um prédio que ofereça estrutura digna para se trabalhar, sem riscos para quem frequenta o local. Os ecetistas já deram mostras de que não vão aceitar que a Empresa não execute as melhorias necessárias, e esta luta será exemplo para toda a categoria.

"Nossa mobilização aqui continua cada dia mais forte. Se a Empresa não regularizar as condições do prédio, prejudicando os trabalhadores, vamos retomar a greve!" Afirmou o diretor do Sintect-VP   

Vitória parcial
Os trabalhadores conseguiram conquistar parte das reivindicações, e a ECT se comprometeu a acompanhar a unidade, priorizando as condições do prédio e a fiscalização da equipe de gestão. 

 Melhores condições de trabalho
Infelizmente, outras unidades passam pelo mesmo descaso. É constante a falta de equipamentos e itens de segurança, além da má conservação dos prédios. Que esta luta dos trabalhadores de Ubatuba, seja um exemplo a ser seguido para que possamos conquistar nossos direitos, e dar condições dignas de trabalho, é o mínimo que a empresa deve fazer.

Comentários

Postagens mais visitadas