TST rejeita embargos da FENTECT sobre acórdão do dissídio. De que lado estão os ministros?

Ministra Dora Maria da Costa, TST

O Tribunal Superior do Trabalho rejeitou, nesta segunda-feira dia 12, os embargos da FENTECT sobre o acórdão do dissídio coletivo julgado no dia 12 de março deste ano. A Federação questionava o que a ECT realmente poderia descontar, a forma da compensação das horas e toda a decisão arbitrária em si.

A ministra Dora Maria da Costa, declarou que não compete ao Poder Judiciário a estipulação da forma em que será feita a compensação dos dias parados, por se tratar de um problema interno da Empresa. Com isso, a ministra relatora entende que só compete a entrada desses embargos individuais, ou seja, cada sindicato deverá entrar com o seu.

O Sintect-VP já ajuizou uma ação questionando os descontos abusivos sobre os salários. Estamos aguardando o parecer judicial para saber como proceder após a decisão final.

Os ministros do TST já demonstraram de que lado estão, ao lado do governo e da direção dos Correios! Resta aos trabalhadores tentarem todas as brechas da justiça por meio de seus sindicatos e advogados, mas também a união e forte mobilização da categoria! Só assim podemos garantir e pressionar essas ações da via judicial.

Os ministros tentaram nos derrubar com a decisão arbitrária no julgamento da greve, claramente se posicionaram ao lado da empresa e governo. Como se isso já não bastasse,  agora eles se recusam a fiscalizar se a ECT está cumprindo a parte dela da determinação judicial. Ganham tempo jogando a responsabilidade às instâncias inferiores. Puro descaso com o trabalhador que esteve em luta pelos seus direitos!

Comentários

Postagens mais visitadas