Vacina contra gripe tem lote liberado aos carteiros.



Campanha de vacinação irá até sexta-feira dia 20 de junho


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu ampliar este ano, o último lote da vacina contra a gripe para profissionais de outras áreas expostas ao vírus. Além dos carteiros, policiais militares, civis e professores poderão se prevenir desta epidemia comum no inverno.

Os carteiros podem se vacinar em qualquer posto de saúde do Estado, quem ainda não recebeu a imunização, deverá correr pois a campanha só irá até esta sexta-feira, dia 20.

Esta vacina além de proteger contra a gripe H1N1, tipo de gripe que se disseminou pelo mundo gerando a pandemia de 2009, ela também combate outros dois tipos do vírus influenza: Influenza A H3N2 e B.

Benefício para poucos
Os países imperialistas detém todo o estoque de vacinas para o vírus. No Brasil ela é apenas produzida pelo Instituto Butantã, limitando a campanha apenas alguns grupos avaliados com mais risco de contrair a doença.
São vacinados gratuitamente pelo Estado, apenas idosos com mais de 60 anos, gestantes, crianças menores de cinco anos e pacientes diagnosticados com doenças crônicas, além dos profissionais da área de saúde que lidam com pacientes infectados.

Portanto... Não fujam da picada!
A imunização proporcionada pela vacina é válida por um ano, e ã sabemos se no ano que vem sobrará algum lote para vacinar nossa categoria, que trabalha exposta diariamente a esses e outros vírus.
Quem ainda não se vacinou, basta apresentar no posto de saúde suas identificações funcionais.

*Informações:
http://www.saude.sp.gov.br/ses/noticias/2014/junho/sp-amplia-vacinacao-contra-gripe-para-policiais-professores-e-carteiros

Comentários

Postagens mais visitadas