Postal Saúde: Faltam médicos credenciados, sobra burocracia!

Foto: Angélica de Paula

Sete meses após a ECT iniciar ilegalmente a implantação da Postal Saúde, o que era dito que melhoraria só piorou! As reclamações são crescentes, faltam médicos credenciados e sobra burocracia na hora de agendar uma simples consulta. 

A Empresa não informa seus funcionários quanto a rede de hospitais e médicos credenciados justamente porque este número é bem reduzido, os profissionais da saúde sentem dificuldades para aderir à este novo plano e até mesmo os supervisores dos Correios sentem dificuldade em explicar tais mudanças no benefício.

No mês passado, em 14 de junho, a imprensa noticiou que a Postal Saúde não estava pagando as clínicas médicas e que os pacientes estavam tendo os atendimentos cancelados, na cidade de Eunápolis na Bahia. Veja reportagem completa pelo site: http://www.clic101.com.br/ver.php?id=1935

Pacientes que estavam com consultas médicas e exames agendados tiveram seus atendimentos cancelados e uma das maiores clínicas médicas da cidade ameaçou dizendo que só retomaria depois da regularização das dívidas pendentes da Postal Saúde. E quem pagou por isso? Os trabalhadores ecetistas, pois a "corda" sempre arrebenta para o lado mais "fraco".

Uma "Caixa de Assistência Médica" criada “na calada da noite”, que não prevê o acesso aos pais dos servidores como dependentes e, ao invés de atender à saúde dos trabalhadores e seus dependentes, objetiva atender à demanda do mercado e reduzir os custos dos Correios, não poderia ser uma boa mudança para um dos melhores benefícios que nossa categoria possuía.

Na nossa região a situação também está bastante crítica. Para conseguir uma consulta, o ecetista enfrenta inúmeros obstáculos e muita burocracia para tirar uma simples guia médica e em algumas cidades não existe sequer um especialista, obrigando os pacientes a viajarem para as cidades vizinhas em busca de uma consulta que é direito básico de todos.

Relatos de alguns companheiros afirmam que, apesar de toda a demora e precariedade do SUS, tem sido mais vantajoso enfrentar o Sistema Único de Saúde do que esperar para marcar uma consulta com a carteirinha da Postal Saúde.

A direção dos Correios teria que, no mínimo, informar melhor todos os seus funcionários e orientar os supervisores para disponibilizar a lista de médicos credenciados.

Vamos nos unir para dar um sonoro recado à ECT. Nós não descansaremos! Nesta Campanha Salarial a luta contra a terceirização do nosso plano de saúde continua! Vamos exigir que a Empresa cumpra com a decisão do acórdão do TST e não faça nenhuma mudança no benefício!

– Nenhuma retirada de direitos!
– A Postal Saúde é privatização! 
– Melhorias já e fim da burocratização do Plano!
– Plano de saúde sob controle dos trabalhadores!
– Saúde pública, gratuita e de qualidade para todos os trabalhadores e seus dependentes!

Comentários

Postagens mais visitadas