Péssimas condições de trabalho dificultam a vida dos ecetistas, faça chuva ou faça sol.

Muito entulho e lama flagrados no CEE/CTE São José

Os trabalhadores dos Correios além de terem os salários mais baixos entre as estatais, sofrem com o desrespeito da empresa que não oferece condições mínimas para exercer o trabalho. Os carteiros sentem na pele o calor infernal do verão e no inverno trabalham sob o gélido sereno e enfrentam muita lama nas unidades precárias, como visto na imagem do CE/CTE São José.

A Empresa já tem conhecimento desta situação e a chefia nada faz para mudar este quadro. Na maioria dos casos, as salas dos gestores possuem ar condicionado, excelentes instalações elétricas amplas janelas e climatização. Enquanto isso, para os carteiros e demais trabalhadores precarizados, restam as instalações insalubres e que muitas vezes nem os ventiladores funcionam.

Se a ECT estivesse preocupada com o bem estar de seus trabalhadores, já teria implementado as entregas pela manhã em regime de urgência e trataria de resolver os problemas de instalações nas unidades, providenciando também os equipamentos de segurança e ferramentas ideias para cada trabalho.

A direção dos Correios lucra e enriquece cada vez mais com o suor do nosso trabalho, então o que os impede de no minimo, oferecer condições dignas aos ecetistas.

Sabemos que os governos do PT e toda a direção petista dos Correios vêm sucateando para privatizar os serviços. Boa parte ja foi terceirizada, como nosso plano de saúde, com isso a precarização do trabalho só aumenta.

Nesse momento em que a categoria se prepara para entrar na Campanha Salarial, é dever do Sintect-VP seguir com as denúncias e lutar pela unidade de toda a categoria para fortalecer a luta.

#CampanhaSalarialCorreios2014 #vamosaluta

Comentários

Postagens mais visitadas