Assembleia aprova moção de repúdio contra proposta rebaixada da ECT

Assembleia aprova moção de repúdio contra ECT - Foto: Angélica de Paula

A Assembleia realizada pelo Sintect-VP no dia 23 de setembro, aprovou em votação, uma moção de repúdio contra a proposta da ECT sobre a Campanha Salarial da categoria.

O requerimento foi apresentado pelo trabalhador conhecido como Nei, após explanação do presidente do Sindicato, Marcílio Medeiros, que apontou os ataques presentes no documento.
O Plenário também voltou a rejeitar a proposta da Empresa por unanimidade.
Segundo avaliação de Marcílio Medeiros, a nova proposta que foi assinada pelos sindicatos ligados ao governo, contém pouquíssimos avanços e muitos ataques. " De acordo com o documento apresentado pela direção dos Correios, aumento ZERO este ano, desconto das horas não compensadas da greve passada e a empresa tenta empurrar a terceirização de funcionários".

O presidente do Sindicato, durante o debate, disse que os trabalhadores dos Correios merecem respeito. “Todo o lucro que a ECT obtém é fruto do trabalho dos ecetistas". Dentre outras palavras, esta proposta não era digna sequer de ser apresentada e que por isso a rejeitamos e vamos encaminhar uma moção de repúdio diretamente para a Empresa.

Com isso, demonstraremos nosso descontentamento e daremos nosso recado mais uma vez: Somos uma categoria forte e de luta, não nos calaremos diante dos ataques da direção dos Correios que precariza os serviços prestados à população e não respeita seus funcionários.

Marcílio Medeiros também destacou a importância da participação de todos nas assembleias, desta forma podemos ouvir a categoria, suas críticas e sugestões que sempre são bem vindas e expostas democraticamente.

Comentários

Postagens mais visitadas