Luto pelos direitos! Trabalhadores dos Correios repudiam ataques de Dilma




O dia 28 de janeiro é um dia de protestos dos trabalhadores por todo país. O motivo é lutar contra as medidas provisórias que reduzem direitos trabalhistas e previdenciários. Será o “Dia Nacional de Lutas por Emprego e Direitos”, convocado por todas as centrais sindicais brasileiras, inclusive a CSP-Conlutas.
 
Nosso Sindicato também vai participar. Os trabalhadores dos Correios estarão em luto pelo fim destes direitos.
"Neste dia de lutas é importante mostrar toda a indgnação do povo brasileiro contra essas ataques aos direitos históricos dos trabalhadores. Mas é bom que fique claro que este é só o começo da luta! Juntos conseguiremos barrar estes ataques." Declarou Marcílio Medeiros presidente do Sintect-VP.
Na última terça-feira, dia 27, foram realizadas três assembleias do Sintect-VP. Em são José, Jacareí e em Taubaté, os ecetistas debateram simultaneamente as ações para marcar este dia de lutas.
Ao final, os trabalhadores decidiram trabalhar de luto, com uma fita preta amarrada nos braços.
O Sintect-VP irá distribuir as fitas pretas nas unidades, demonstrando o luto e a disposição de luta de nossa categoria.
Entenda o caso:
A presidente Dilma Rousseff (PT) editou, no final do ano passado, as Medidas Provisórias 664 e 665, que, na prática, significam uma minirreforma trabalhista e previdenciária, limitando o acesso a direitos como o seguro-desemprego, pensões e auxílio-doença.
Ao mesmo tempo, o governo Dilma está impondo um forte arrocho fiscal e monetário, com cortes no orçamento de áreas sociais e aumento ou reedição de impostos.

Comentários

Postagens mais visitadas