Trabalhadores do CDD Lorena entram em greve por condições de trabalho



Os trabalhadores do CDD Lorena entraram em greve na manhã de hoje, dia 13, por melhores condições de trabalho, diante das condições de risco apresentadas no prédio da unidade.


São problemas nas instalações elétricas e em toda estrutura do prédio. Houve curto circuito que queimou lâmpadas e os ventiladores, tornando o ambiente ainda mais insuportável.

"Após a chuva de domingo, a infiltração foi tanta que afetou a rede elétrica. Logo pela manhã de segunda-feira, ao ligarem o quadro de força, começaram a sair faíscas e estouros. Era o início do curto." Relatou o diretor sindical Everton, mais conhecido como "Capitão".

Desde ontem os trabalhadores estão sob promessas de manutenção, e até o fechamento desta matéria (15h), não há sinal de reparos.

Prédio Novo

Este problema das instalações do prédio são tão antigos que já faz anos que os ecetistas reivindicam um prédio novo, que já existe! Mas a lentidão da direção dos Correios não permite que esta mudança seja feita.

"Este prédio atual está totalmente condenado, com infiltrações por toda parte. Não adianta fazer manutenções para "tapar buraco". A solução mais segura seria a troca imediata para o prédio novo." Declarou Luis Antônio, diretor sindical mais conhecido como "Índio", que também trabalha na unidade.

Os grevistas, junto com representantes do Sintect-VP, já protocolaram reclamações no Ministério do Trabalho, na Vigilância Sanitária, fizeram B.O na delegacia e farão reclamações também no Ministério Público.

A paralisação continuará até que o problema seja resolvido e, no mínimo, manutenções e reparos feitos corretamente para que haja condições de trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas