Abaixo-assinado pede 1% do PIB para combate a violência contra mulher! Sintect-VP apoia e ajuda esta luta encabeçada pelo MML!


Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social - SSPDS, o Brasil está em 7º lugar  no ranking de violência contra a mulher. 
São estupros, aliciamento de menores, assédio, violência doméstica, exploração sexual e financeira, agressões físicas e psicológicas, entre outras formas de violência. 


Estes números ligam o "alerta máximo" para a necessidade urgente de um enfrentamento e medidas concretas para combater a violência contra a mulher, que mesmo após a Lei Maria da Penha, continua em níveis preocupantes.


Neste mês em que celebramos o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Movimento Mulheres em Luta - MML - entidade filiada à CSP Conlutas, está a frente de uma campanha exigindo que seja destinado 1% do PIB para políticas de combate a violência contra a mulher. Apesar do país ser governado por uma mulher, Dilma Rousseff não governa pelas mulheres e o Governo Federal destina apenas 0,003% do PIB para o combater a violência, o que representa o gasto de apenas R$ 0,26 para cada mulher agredida!!!
O Sintect-VP apoia e está na luta junto com as companheiras ajudando a colher assinaturas para o abaixo assinado em papel e estamos divulgando a petição online criada para facilitar a coleta de assinaturas. 
Assine e ajude a divulgar a petição que consta neste link: https://secure.avaaz.org/po/petition/Poder_Publico_Investir_1_do_PIB_para_politicas_de_combate_a_violencia_contra_as_mulheres/?avePcfb

Comentários

Postagens mais visitadas