Os trabalhadores do CEE Taubaté não querem mais promessas! Situação no local está caótica! Por condições dignas de trabalho já!


Pneus carecas nas viaturas é só um dos problemas da unidade. Fotos: Carlos Alberto Alves

Por: Carlos Alberto Alves,
de Taubaté


Os trabalhadores do CEE Taubaté, estão sofrendo, há um bom tempo, com a falta de condições de trabalho na unidade. 

O novo SDE, que foi aprovado em 2014, até agora não foi implantado. Os trabalhadores estão sobrecarregados e para que as encomendas sejam entregues eles precisam fazer horas extras todos os dias, algo que não deveria acontecer.
Também em Outubro de 2014, o CAE (Adalberto) foi aos trabalhadores e prometeu que viria para a unidade 6 novos carros para auxiliar nos trabalhos, mas até agora isso não aconteceu e sempre que é questionado, arruma desculpas e nada de concreto acontece.
Dia 18 desse mês, com a paralisação de 24 horas os trabalhadores do CEE Taubaté, 80% do efetivo parou por todas as reivindicações da Campanha Nacional Contra a Privatização dos Correios, e também pelos problemas pontuais no setor. 

No entanto, nesse mesmo dia o Gerente Antônio Sergio Rosa, para que os trabalhadores voltassem ao trabalho, fez mais uma promessa. Disse que no dia seguinte, 19 de março, os carros estariam todos na unidade. Mais uma promessa que não foi cumprida pela empresa.

E por último, o Gerente do CTO Alexandre Pires, depois de pressionado pelo Sintect-VP, fez mais uma promessa. Disse que os carros estarão na unidade no dia 1 de Abril.
Bom... Nem precisamos falar o que provavelmente acontecerá em pleno dia da mentira! Já que Alexandre já entrou em contato novamente com o Sindicato se justificando e dizendo que não conseguirá enviar os carros nessa data.

Por tudo isso, os trabalhadores do CEE Taubaté estão se mobilizando. Estamos cansados de promessas! Queremos que a ECT cumpra com suas obrigações!

Viaturas

Se não bastasse a falta de carros, os que estão sendo utilizados estão em péssimas condições.
As viaturas apresentam vários problemas, como por exemplo: falta de farol, painéis que não acendem, pneus carecas, vazamentos de óleo e vários carros com alerta nos freios, colocando em risco a vida dos trabalhadores.

Estrutura da unidade

Assim como na maioria dos prédios da ECT, o local que abriga o CEE Taubaté possui rede elétrica antiga que não suporta todas as luzes acesas. Basta ligar para começar a exalar cheiro de fiação queimando.

O SINTECT-VP, vem em favor dos trabalhadores dessa unidade, questionar a posição da ECT e exigir que sejam resolvidos todos esses problemas, pois é obrigação da empresa dar condições de trabalho e não fazer somente promessas infundadas, pra depois não cumpri-las.


Chega de promessas!

Confira algumas fotos da situação do CEE Taubaté:
 


Comentários

Postagens mais visitadas