Moção de apoio à greve dos trabalhadores da GM em São José

Metalúrgicos protestam contra demissões. GM enviou telegramas no dia dos pais!
O Sintect-VP - Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Correios e telégrafos do Vale do Paraíba e Litoral Norte, vem manifestar seu apoio e solidariedade aos trabalhadores da General Motors, planta São José dos Campos, em greve desde o dia 10 de agosto.

A greve é por tempo indeterminado e os metalúrgicos exigem a abertura de negociações e reversão das demissões realizadas pela fábrica neste final de semana.

As montadoras instaladas no Brasil, há anos seguem batendo recordes de produção e lucros. Diante da atual crise econômica e política do país,  o governo concedeu bilhões em incentivos e isenções fiscais e mesmo assim o setor continua demitindo.

Para os capitalistas, reduzir a taxa de lucros está fora de cogitação, mesmo nos períodos de crise. Ao invés de reduzir o preço dos automóveis, que é um dos mais caros do mundo, e ao invés de mandarem o lucro para suas matrizes estrangeiras, poderiam tranquilamente reduzir a jornada para reduzir a produção, sem reduzir salários e manter os empregos de pais e mães de família da nossa classe trabalhadora.

Por estas e outras razões, defendemos:

- Readmissão de todos os companheiros;
- Estabilidade no emprego;
- Redução da jornada para 36 horas sem redução de salário;
- Proibição da remessa de lucros para o exterior;
- Contra o PPE - "Programa de Proteção ao Emprego", medida que reduz salários e não evita demissões. 
* O PPE foi criado pelo governo Dilma com o apoio das centrais sindicais CUT e Força Sindical.

Att,

Diretoria do Sintect-VP


Comentários

Postagens mais visitadas