Para quem duvidava, ataques nos Correios só aumentam! É preciso manter as mobilizações e aumentar os protestos!

Empresa e governo apresentaram artilharia pesada atacando os trabalhadores. Hoje, 21 de março, a empresa anunciou que estão suspensas as férias e horas extras, em uma tentativa de sugar ainda mais a nossa mão de obra.

Enfatizamos que é tarefa de todos construir uma grande batalha até que possamos vencer o bombardeio do governo Temer e da ECT contra nós.
Mas essa é uma tarefa grandiosa, pois não envolve somente a categoria de Correios. 
O dia nacional paralisações, realizado em 15 de março, foi muito forte. Renovou as esperanças de um levante popular. Os ataques não param e a situação da classe trabalhadora está piorando cada vez mais. Querem acabar com a aposentadoria, atacar a CLT, implantar terceirização a rodo, nos envenenar com comida podre e adulterada por lucro.
E nos Correios, empresa onde se tem grande número de trabalhadores em licença médica, sob transtornos psicológicos e doenças do trabalho, querem o cúmulo da exploração que é o trabalho sem férias.

O foco das lutas nos Correios ainda é pelo retorno do plano de saúde nos moldes de RH da empresa e contra qualquer cobrança de mensalidade, mas vemos que cada local de trabalho reúne, no mínimo, mais 10 motivos para uma greve.
Enquanto a mídia tenta convencer o povo de que esses ataques são necessários, nós precisamos disputar a consciência de cada trabalhador e cada trabalhadora para que enxerguem o que verdaeiramente acontece e que venham para as lutas. 
Nos Correios, estamos vendo uma direção com péssimas qualidades administrativas e querendo maquiar a falta de funcionários que já denunciamos ha anos.
Assim como o governo Temer e o poder legislativo querem antecipar os ataques enfiando goela abaixo, também temos pressa nas mobilizações. A ordem do dia, mais do que nunca, é ir para a luta! 
Compareça nas atividades, assembleias e reuniões do Sindicato. É hora de aproveitar o gás adquirido nos protestos de 15 de março, para estabelcer um calendário de iniciativas e e colocar governo e empresa contra a parede.
Infelizmente nas mobilizações ainda nos deparamos com pessoas duvidando que governo e empresa pudessem atacar ainda mais. Mas não devemos culpa-los por isto. Nosso papel é trazer cada dia pelo menos mais um soldado (a) para o nosso lado. Uma boa infantaria é fundamental para nossa vitória. 

Consideramos que é urgente a organização de todos e união para mobilizações mais fortes que os Correios  viram. 
Esse déficit que os Correios alegam é, no mínimo, duvidoso. Muito se investe em viagens, patrocínios e publicidade. Trabalhamos muito e estamos vendo o dinheiro entrar sem que haja nenhum investimento nos locais de trabalho e para com os trabalhadores. O senhor Guilherme Campos, presidente dos Correios, pode gozar suas férias e trabalhar sob ar condicionado ganhando seu salário exorbitante. Está tudo errado!

#ForaGuilhermeCampos #ForaTemer 

Comentários

Postagens mais visitadas